Largo Padre Seixas, no Centro de Cotia, passará por readequação viária

Muita gente não tem ideia de onde fica o Largo Padre Seixas, no Centro de Cotia, mas passa por ele todo dia ou de vez em quando, sem saber em que ponto fica.

Quem passa pelo centro de Cotia, pela Rua 10 de Janeiro, a conhecida via atrás da Praça da Matriz e segue sentido Atalaia, passa por um “largo”, onde tem comércios, como a Auto Escola Fofão, e bem ali há problemas em relação à sinalização viária, que já foi alvo de reclamações por parte de moradores e comerciantes por muitos anos e nada foi feito.

O Jornal Cotia Agora recebeu a informação de que a Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito fará uma readequação viária no local.

Ali, motoristas circulam em alta velocidade e veículos grandes, como ônibus, acabam acessando a Avenida Professor Joaquim Barreto com parte dos carros na contramão, fato que ocorre pela via ser estreita. Ou seja, o risco de acidentes (alguns já ocorreram) frontais é grande.

A Settrans fará uma readequação no trecho e os veículos (principalmente ônibus e caminhões) que saem da Rua 10 de Janeiro terão um novo traçado no local, fazendo com que a manobra seja mais lenta e segura, dando visão tanto para os motoristas dos coletivos como os que vem no sentido da Praça da Matriz, aliviando assim o risco de acidentes.

A alta velocidade no local é um dos problemas e a falta de uma lombada no trecho, pedido feito pelo Jornal Cotia Agora à Settrans, deverá ser atendido. Há uma faixa de pedestres que liga a Rua Baptista Cepellos (rua da Câmara) à Joaquim Barreto e os pedestres correm risco de atropelamento todos os dias, justamente pela alta velocidade dos veículos e falta de redução da mesma.

Esta é uma das ações da Settrans que serão implantadas na cidade e mais novidades virão nos próximos dois meses, que serão noticiadas aqui no Jornal Cotia Agora.

Problema: Ônibus invade sentido contrário. Ideia é coibir futuros acidentes
Problema: Ônibus invade sentido contrário. Ideia é coibir futuros acidentes