Lançado aplicativo para compartilhar fotos de cães

Depois do sucesso do Hashcat, aplicativo para gatos desenvolvido pela startup brasiliense, Verde Source, e que já conta com mais de 40 mil downloads, chegou a vez dos cachorros terem uma rede social para chamar de sua – o Hashdog, que já está disponível para download em Android e iOS.

O aplicativo traz a mesma navegação intuitiva e possui basicamente as mesmas funções do Hashcat que une rede social, jogo e ranking, como um espaço para o usuário se divertir com diversos cachorros cadastrados. Para ter acesso à plataforma é simples, gratuito e o registro também pode ser feito através do Facebook.

Para o lançamento, que coincidiu com o Dia do Animal (14 de março), o Hashdog também preparou uma promoção exclusiva. O vencedor será o cãozinho da foto mais curtida até o dia 18 de março no aplicativo. Ele ganhará uma cesta com petiscos, brinquedos e outras surpresas do Hashdog em comemoração à data.

“O Hashdog já estava em nossos planos futuros, mas com o sucesso e boa aceitação dos amantes de gatos, os próprios usuários já estavam pedindo para criarmos a rede dos cãezinhos, e decidimos lançá-lo agora. O objetivo do app não é gerar nenhum tipo de competitividade, mas sim divertir os apaixonados pelos pets”, conta Ivan Viragine, sócio-fundador da Verde Source.

E são muitos os simpatizantes aqui no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),em 29 milhões de casas no país, há pelo menos um cachorro.

No Hashdog, os usuários podem criar perfis para todos os seus cães ou apenas registrar-se para admirar as fotos dos bichanos. A rede social lembra o Instagram em que os usuários podem postar, curtir e comentar as fotos. Ao serem postadas, as fotos podem ser tageadas com até duas de 34 hashtags predefinidas. Com o tempo, novas hashtags serão adicionadas.

Já no modo jogo, é possível selecionar uma das hashtags e começar a brincadeira: duas fotos de cães #treinando, por exemplo, aparecem e o usuário vota na favorita. As mais votadas são ranqueadas e, semanalmente, geram medalhas para os cãezinhos cadastrados.

O aplicativo já está disponível para Android e iOS.

Saiba mais: www.hashdog.com.br – www.facebook.com/hashdogapp/