Ladrões se passam por policiais e assaltam morador do Tijuco Preto

Na manhã da última quarta-feira (17), bandidos se passaram por policiais civis e de posse de um mandado de busca e apreensão, estiveram em uma casa no bairro Marco Polo, região do Tijuco Preto, em Vargem Grande Paulista.

Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, três homens dizendo serem policiais, por volta das 6h30 da manhã chegaram à uma residência procurando um rapaz que mora lá. Um dos falsos policiais ficou dentro de um VW Gol branco e os outros dois entraram primeiro na casa da sogra, reviraram os cômodos e depois, informados de que o suposto procurado morava nos fundos, bateram na janela e assim que o morador abriu, se deparou com os homens. Eles vestiam camiseta preta e distintivos da polícia. Na casa, apresentaram um mandado falso e estavam ali para apreender um dinheiro não declarado, dizendo que não pode guardar valores em casa. Lá, fizeram a mesma coisa, reviraram armários e guarda roupa e intimidaram a família.

O morador, achando aquilo ser verdade, entregou 38 mil reais que tinha guardado no guarda roupas para os falsos policiais.

Após entregar o dinheiro, os criminosos pediram que a vítima entrasse no carro com eles e se deslocaram pela Estrada de Caucaia até o Km 39 da Raposo Tavares. Os homens pediram para que a vítima descesse do carro e os três fugiram pela rodovia.

O homem então percebeu que havia sido vítima de um crime e, após conseguir voltar para a casa, foi até a Delegacia de Cotia relatar o ocorrido.

A vítima relatou que no mandado falso ele era acusado de roubo do dinheiro e de pedofilia. A esposa dele contou ao Jornal Cotia Agora que um dos homens tinha cabelo branco, aparentando mais de 65 anos e o outro tinha cerca de 55 anos, moreno e de cabelo raspado.

Bandidos já haviam passado antes na casa

No relato à polícia, a esposa da vítima contou que na terça-feira (16), os mesmos homens já haviam procurado seu marido, mas ela disse que ele não estava e se podia ajudar. Eles disseram que não e que o assunto seria só com ele.

O caso, apesar de registrado na Delegacia de Cotia, será investigado pela de Vargem Grande. A polícia desconfia de que os bandidos receberam informações sobre o dinheiro que a vítima tinha guardado. Há câmeras de segurança em residências vizinhas e a polícia espera com as imagens chegar aos autores do crime.