Ladrões se passam por agentes contra dengue e assaltam casa em São Roque

Um casal de idosos foi assaltado por dois homens armados que disseram ser agentes de combate à dengue para renderem as vítimas no portão de uma residência  em São Roque.

De acordo com o casal de 76 e 71 anos, em depoimento na Delegacia de São Roque, dois homens apareceram em frente à residência e tocaram a campainha. Ao serem atendidos, disseram “somos agentes do combate à dengue”.

A estratégia foi utilizada para que o casal saísse de dentro do imóvel e fosse até o portão da residência para conferir. Assim que o portão foi aberto, os criminosos que estavam com armas na mão, renderam os idosos.

Levados de volta para dentro da casa, os idosos foram ameaçados pela dupla que pedia por dinheiro. Assustados e com medo, sob as ordens dos indivíduos, o casal entregou R$ 300,00 em dinheiro. Antes de fugirem, eles ainda levaram o celular de uma das vítimas.

A Polícia Militar foi chamada e esteve no local. Uma equipe fez rondas pela região, mas, os indivíduos não foram encontrados.

Ainda de acordo com os levantamentos da polícia, os dois homens estavam vestidos normalmente, não utilizavam crachás falsos, camiseta ou algum tipo de identificação falsa.

A ação, segundo a polícia, de informarem ser do combate à dengue, foi a chance de fazer com que os idosos saíssem da casa, pois, o casal não tinha condições de onde estavam identificar por algum meio que não eram agentes da prefeitura.

A Polícia Civil orienta aos moradores, que de alguma forma, identifiquem visualmente ou por meio de camisetas ou crachás os agentes de combate do município, antes de abrirem a porta.

A orientação é apenas para a identificação em um momento de desconfiança ou ligar para a prefeitura antes, em último caso.

Neste momento é importante que as pessoas abram as residências para os verdadeiros agentes de combate à dengue, desde que estejam uniformizados ou identificados.

A prefeitura informou que todos os agentes usam crachás e camisetas de identificação. Se houver qualquer desconfiança, as pessoas podem ligar diretamente para o setor de zoonoses da prefeitura pelo telefone 4784-8551.

Do São Roque Notícias