Ladrões são presos com motos roubadas em dois pontos de Cotia

Três bandidos foram presos pela Guarda Civil de Cotia com motos roubadas, um caso foi na Granja Viana e outro no Rosemary.

Nesta terça (07) uma viatura estava em patrulhamento pela Avenida João Paulo Ablas, no Jardim do Engenho e se deparou com dois homens em uma moto Honda 150, branca, modelo Cargo, sem placa.

Ao avistarem a viatura, tentaram fugir do local sem sucesso, pois a abordagem foi muito rápida e eficaz pelos agentes cercando a moto.

Na revista nada foi encontrado junto aos rapazes. Verificado a procedência da moto por rádio, foi constatado que era roubada.

Os dois foram levados à delegacia da Granja Viana. O maior de idade está preso na cadeia de Cotia e o menor entregue aos pais.

Rosemary

Já na segunda-feira (06), dois homens roubaram uma moto Honda CB 300, vermelha, no Jardim Rosemary, limite com Itapevi.

J.C.C.M.,de 35 anos, informou uma parente que trabalha na Guarda Civil de Cotia sobre o roubo de sua moto e as informações foram repassadas às equipes para que ficassem de sobreaviso, pois o rumo tomado pelos bandidos era Cotia.

Com informações anônimas souberam que uma moto do mesmo modelo e cor encontrava-se em uma residência no Jardim Dinorah, bairro que fica no início da Estrada da Roselândia, próximo ao Atacadão.

As viaturas de Romu – Rondas Ostensivas Municipais, seguiram para o local, quando viram dois homens saindo com outra moto.

Ambos foram abordados pelos GCMs e eram D.L.S., 28 anos, que estava na garupa e o condutor era seu tio, J.M.S., de 41 anos, que informou estar dando carona para o sobrinho.

Os guardas perguntaram sobre a moto que estava em seu quintal e ele respondeu que era de seu sobrinho D.L.S. o qual teria deixado pela madrugada e estava dando carona ao mesmo para ir buscar as chaves que foram esquecidas no seu local de trabalho.

Ao verificar o emplacamento se tratava da moto roubada no Rosemary. Feita busca pessoal no rapaz foi encontrado em seu poder munições de calibres 9mm e .38mm, junto com um documento de uma moto XT-600 que ao verificar a placa era roubada e mais uma bolsa com várias chaves de motos e um “miolo” de ignição.

Ambos foram levados à delegacia de Cotia e D.L.S. enquadrado por roubo e porte de armamento restrito. O tio do ladrão foi liberado.

bandidos moto moto rosemeire

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Souza Lima – www.gcmcotiags.blogspot.com.br