Ladrões roubaram carro em Osasco e esconderam em Cotia. Um foi preso

A casa caiu para um homem de 25 anos que é acusado de participar de três roubos em bairros de Osasco.

Um segundo suspeito já foi identificado. Tudo começou quando o suspeito roubou um Citroën, na região do Jardim D’Abril, na Zona Sul de Osasco. Armada, a dupla rendeu uma mulher que passava pela Rua Samuel Mendonça e passou a utilizar o veículo para cometer outros roubos. Na sequência, roubaram a moto de um motociclista que passava próximo ao local onde o carro foi roubado. Em seguida, os suspeitos deixaram o carro em uma casa de Cotia e retornaram com a moto roubada a Osasco para continuar a série de roubos.

Quando chegaram à Avenida Valter Boveri, roubaram o celular de um pedestre. A onda de roubos durou pouco, equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) avistaram a dupla que estava em atitude suspeita e circulando sem capacete.

Desconfiados, os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, a dupla tentou fugir. Houve perseguição que terminou quando a dupla caiu da motocicleta. O garupa conseguiu fugir, mas o piloto foi detido. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, ao checar os dados da moto, os policiais descobriram que a motocicleta era roubada.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado ao 2º Distrito Policial onde foi reconhecido. A vítima contou que eles utilizaram um carro Citroën para cometer o crime.

Questionado, o suspeito revelou que o veículo roubado estava em uma casa de Cotia. Os policiais foram até o local e apreenderam o veículo. O proprietário também reconheceu o suspeito pelo roubo. Diante de todos os fatos, o suspeito foi autuado por roubo e recolhido à cadeia pública de Osasco.

Por Vanessa Dainesi e maranhão – Webdiario