Ladrões planejavam assalto na Granja Viana, mas foram presos pela GCM

O plano de assaltar comércios na Granja Viana foi frustrado pela Guarda Civil e três criminosos acabaram atrás das grades.

Neste fim de semana uma equipe da Romu da GCM de Cotia estava em ronda pelo Mirante da Mata, quando se depararam com um Corsa trafegando sentido contrário, com três ocupantes.

Ao notarem a presença da viatura, o motorista estacionou e todos desembarcaram, caminhando cada um em uma direção. Um deles jogou algo na calçada. Diante da atitude suspeita, foi feita a abordagem.

Em revista pessoal nada ilícito foi encontrado. Ao serem indagados sobre o que haviam dispensado, um deles relatou que era uma réplica de arma de fogo, e que teriam ido até a Granja Viana para roubar uma lotérica, mas devido a presença constante das viaturas da Guarda Civil na região, acabaram desistindo.

Sobre a procedência do veículo, disseram que haviam comprado na feira do rolo por dois mil reais. Feita a consulta das placas, constou uma Saveiro que não condizia com o automóvel em questão.

Então foi feita a consulta da numeração do chassi, onde constou ser roubado no dia 09 de março. Os três foram presos e o veículo devolvido ao proprietário.