Ladrões de bebida surtam e quebram viatura da PM em Osasco

Dois ladrões flagrados em ação tiveram um verdadeiro “surto” e deram bastante trabalho a policiais militares na hora de prendê-los.

Um deles bateu a própria cabeça contra a parede do Pronto Socorro Osmar Mesquita, no Jardim Helena Maria, para onde foi levado por estar “alterado” na hora do flagrante. Já o outro quebrou o vidro da viatura da PM durante o trajeto até a delegacia.

Segundo a polícia, tudo começou quando o frentista de um posto de combustível, que fica na Avenida Presidente Kennedy, acionou uma viatura, que passava pelo local, para informar que a loja conveniência do estabelecimento estava sendo roubada por dois homens.

Ao ver a aproximação dos PMs, os suspeitos tentaram fugir. Mas um deles foi detido ainda dentro da loja, enquanto o segundo acabou pego na rua. As vítimas informaram que a dupla roubou 12 latas de cerveja e uma garrafa de bebida, no valor total de R$ 35. Muito agitados, eles foram levados ao Pronto Socorro, onde um dos suspeitos, de 28 anos, aumentou seu ataque de fúria e bateu a própria cabeça contra a parede.

Após serem medicados, os dois foram levados ao 10º DP. Mas, no trajeto, o outro acusado, de 37 anos, ainda em “surto”, conseguiu quebrar o vidro lateral traseiro do lado esquerdo da viatura policial.

Na delegacia, a dupla foi reconhecida pelas vítimas. Diante disso, um dos acusados foi autuado por roubo. Já o outro suspeito, além de autuado por roubo, foi enquadrado por dano ao patrimônio público – artigo 163 do código penal, por ter quebrado a viatura. Eles foram recolhidos à cadeia pública, onde seguem à disposição da Justiça.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão – Webdiario