Kiko Zambianchi e ex-‘The Voice USA’, Rose Short, lançam single “Trees That Fall”

Kiko Zambianchi, lançou nesta terça-feira (2) o single “Trees That Fall”, composto em parceria com Gary OC, e interpretado pela cantora americana, finalista do ‘The Voice USA’, Rose Short. Já nas principais plataformas digitais, a música é a primeira que leva o selo da gravadora New House, idealizada pelo cantor e compositor.

A faixa, masterizada no Abbey Road Studios em Londres, é trilha sonora do curta-metragem “Leaves”, com roteiro e atuação de Julia L. Rosengren e direção de Paul Davis. O filme conta a história de uma personagem que é afetada pelos problemas provocados pela crise ambiental. “Os arranjos são absolutamente lindos, mas quando você mergulha no que a música realmente está dizendo, é muito importante. Soa melódico, quase como uma canção de ninar, mas a sua importância é muito eminente e nos faz tomar uma atitude em relação ao que estamos fazendo com a terra e como isso está afetando todos nós, antes que seja tarde demais”, afirma Rose Short, que gravou os vocais no lendário Arlyn Studios, no Texas, por onde já passaram Ray Charles, Buddy Guy, Willie Nelson e Frank Sinatra. Essa não é a primeira vez que Kiko Zambianchi assina uma trilha sonora, o músico já compôs para peças teatrais, incluindo “E aí, comeu?” de Marcelo Rubens Paiva e “As Priscilas de Elvis” de Ana Ferreira.

A versatilidade do autor do hit “Primeiros Erros” fica evidente em “Trees That Fall”, canção atípica, que revela um lado do artista desconhecido do público. E essa é a ideia do músico para a gravadora New House, que pretende investir em artistas de vários segmentos musicais. “A proposta é lançar singles e dar liberdade ao artista. Percebemos a situação do mercado atual, onde as músicas são vendidas separadamente e os artistas podem se lançar sem grandes vínculos. Também queremos promover artistas talentosos e sem oportunidade”, conta Zambianchi.

O músico aponta que o selo já tem uma sequência de lançamentos agendados, que envolvem nomes como Nego Jam, Júlia Zimmer, a banda Androids, o ‘reggae man’ Zeu, além do novo trabalho do próprio Kiko.

Ouça “Trees That Fall” nas principais plataformas digitais:
https://onerpm.link/TreesThatFall