Kickboxing e judô de Cotia subiram ao pódio no interior

Cotia faturou medalha de prata com o atleta Peterson Santos, pela categoria Low Kicks, 91kg, na primeira competição de kickboxing deste ano, no campeonato específico para estreantes, promovido em Itu.

Para representar Cotia, o treinador Júlio Cesar Salvador (Equipe de Combate da Guarda Civil) relacionou os atletas Peterson Santos e Ademilton Santos.kicb2

“Nossos atletas foram muito aguerridos, combatentes e só não trouxemos mais uma medalha porque o Ademilton teve um ferimento e o árbitro encerrou a luta. Mas nossa equipe está muito motivada e a modalidade tem muito para crescer,” disse Salvador, técnico de Cotia.

Com a finalidade de dar suporte, a comissão técnica formada por Salvador, Edmilson, Lucas e Luciana acompanharam os atletas durante o evento.

Salvador destacou que o evento foi muito positivo para Cotia, além do título, os atletas receberam convites para realizar um intercâmbio com um grupo muito conceituado em São Paulo. “Tivemos contato direto com atletas de destaque da Combat Sport Corinthians MMA, além de outras equipes muito conceituadas. Sem dúvida, o convite de intercambio abre novos horizontes para nossos atletas e mostra a qualidade técnica da equipe”.

Judô estreia temporada com ouro e bronze

Início de temporada para os judocas de Cotia começa com títulos e pódio. Durante competição realizada em Mogi das Cruzes, neste sábado (7 ), Luís Felix e Renato Flório conquistaram duas medalhas de ouro para Cotia e Lawrence Lima faturou uma de bronze no tradicional Troféu Yokishi Kimura, válido pela Federação Paulista de Judô.

Marcus Agosttinho, responsável pela equipe de Cotia, destacou que “o evento contou com a participação de mais de 80 entidades paulistas e de outros Estados, tendo a presença de diversos atletas de nível nacional e internacional”.

O treinador ressaltou ainda que os atletas Enzo Stoti, Bruno Branco e Alessandra Rocha não subiram ao pódio, mas alcançaram bons resultados. “Foi o caso dos atletas Enzo Storti e Bruno Branco, que perderam nas quartas de finais, e da atleta Alessandra Rocha, que vencia seu combate até os últimos segundos contra a atleta do Clube Paineiras, que sagrou-se campeã do evento, sendo surpreendida no final da luta”.

Para os judocas, o tradicional Troféu Yokishi Kimura é considerado um evento de caráter preparatório e de avaliação , já que o principal objetivo neste mês é a Copa São Paulo, que ocorre nos dias 20, 21 e 22 de março, em São Bernardo do Campo.

Judo 1 Judo