Kenyanos dominam corrida de rua em São Roque

O queniano Jacob Kemboi Kiprotich venceu a 68ª Corrida de Aleluia de São Roque realizada no sábado (04). Ele fez o tempo de 25 minutos e 10 segundos.

O segundo lugar também ficou para um queniano, Nelson Priva Mbuya, com o tempo de 25 minutos 21 segundos. Os dois são da equipe Luasa Sports.

Kemboi
O vencedor Jacob Kemboi disputa a Corrida de Aleluia desde 2010 e em 2011 foi 2º e em 2012 e 2013 foi 1º. Em 2014 Kemboi não participou e o campeão foi outro queniano, Hillary Kipgetich Kibet, que na oportunidade fez o tempo de 24 minutos e 31 segundos. Kemboi conquistou o terceiro título em São Roque.

Nesta edição ele dominou a prova, não saiu na frente, porém, assim que avançou, deixando o pelotão de elite para trás dominou toda a prova a partir da segunda volta.

Três cruzeirenses completam o pódio ao lado dos quenianos

Ao lado dos quenianos, que conquistaram o primeiro e o segundo lugar, três atletas do Cruzeiro de Belo Horizonte completaram o pódio. O 3º colocado foi Reginaldo José da Silva com o tempo 25 minutos e 32 segundos. O 4° foi Sérgio Celestino da Silva com o tempo 25 minutos e 41 segundos. O 5° foi João Ferreira de Lima, o João da Bota, com o tempo de 25 minutos 53 segundos.

Todos receberam premiações em dinheiro, além de troféus que foram entregues durante um cerimonial em palco montado na Praça da Matriz.

Mulheres

A prova feminina foi vencida também por uma atleta do Kenya, Consolata Cherotich fez o tempo de 29 minutos e 15 segundos. Ela correu com o número 01 e venceu a prova pela primeira vez.

A segunda colocada também foi uma queniana, Fadhila Salum Samwe com o tempo de 29 minutos e 36 segundos. Ela correu o com o número 02. As duas mulheres são da equipe Luasa Sport.

A terceira colocada é a brasileira Kleidiane Barbosa, do Cruzeiro-MG com o tempo de 29 minutos e 40 segundos.

A quarta colocada foi Conceição de Maria Carvalho Oliveira da equipe Mizuno, de Taboão Serra com o tempo 30 minutos e:56 segundos.

E a quinta colocada foi Jaciane Barroso Araújo do Cruzeiro, com o tempo de 31 minutos e 08 segundos.

corrida3

Do São Roque Notícias