Justiça pede afastamento de vereador Marcos Nena, secretário e funcionários da Prefeitura de Cotia

A Justiça de Cotia pediu afastamento do cargo do vereador Marcos Nena, o recém empossado secretário de Indústria e Comércio, Ailton Ferreira e de dois funcionários da Prefeitura, André Vasques e Paulo Vicente.

O motivo alegado é manter uma funcionária fantasma e assinar a frequência dela no período de abril de 2013 a dezembro de 2016, no governo do prefeito Carlão Camargo. Tanto Ailton, como André e Paulo foram secretários de Esportes naquele período.

A funcionária era registrada, tinha sua frequência assinada, mas não trabalhava na Secretaria de Esportes, a pedido e acerto feito pelo vereador Marcos Nena. A Justiça apurou que os três ex secretários assinavam a frequência e que ela ainda trabalhava como porteira em um condomínio em Caucaia, no mesmo período em que era registrada na Prefeitura.

Os três ex secretários negam o fato e dizem que não sabiam que ela não frequentava o trabalho. Por outro lado, uma diretora da Secretaria em depoimento disse que nunca viu a funcionária no local.

Já a funcionária caiu em contradição quando depôs, ora dizendo que não trabalhava na Secretaria e depois confirmou que era funcionária fantasma.

Os quatro envolvidos aguardam o desenrolar do caso. No caso de Nena, ele ainda depende da decisão da Justiça Eleitoral e da própria Câmara para decidir sobre a cassação de seu mandato. Confira AQUI a decisão da Justiça.

Nota enviada pela assessoria do vereador Marcos Nena: O vereador Marcos Nena vem a público esclarecer que tomou ciência da recente decisão judicial que lhe restringe direitos pelas redes sociais. Portanto, não tem conhecimento da íntegra do ato judicial que sequer foi publicado pelo poder judiciário. Esclarece ademais que não mantém qualquer vínculo empregatício com a pessoa referida no processo e, nessas condições, refuta os termos da decisão judicial e expõe que seus advogados recorrerão do ato no momento oportuno.

Nota do secretário Ailton Ferreira: Bom dia. Tudo ocorreu quando fui secretário de Esportes de Cotia. Havia vários locais de trabalho como Caucaia, ginásio de esportes, km 21, km 26, Granja Viana, CTFAC, Atalaia e o prédio da secretaria na Rua Água Marinha. Havia mais de 200 funcionários e eu, além de secretário, também era treinador de futebol e estava focado no time de futebol na qual eu bancava com meu próprio dinheiro todas as despesas (alimentação, alojamento, bola, fardamento, aluguéis de campos para jogo porque o estádio de Cotia estava interditado). Fui pego de surpresa ao saber que em Caucaia havia uma funcionária que não trabalhava e, com tantas atribuições, é impossivel controlar tudo. Não sabia do ocorrido, não sou e nunca fui conivente com tal conduta, pedi o meu afastamento da secretaria e vou provar minha inocência.Estou sendo punido por uma coisa que não fiz, é só perguntar para os funcionários e os atletas da época se tudo que disse não é a mais pura verdade.

Por Sam Ávila – Repórter Cotia Agora