Junho chegou e taxistas de Cotia devem fazer aferição dos taxímetros

Entre os dias 3 e 7 e, 10 e 14 de junho, todos os taxistas de Cotia devem realizar a verificação periódica anual dos taxímetros.

A aferição é feita pelo Ipem – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo e, de acordo com resolução expedida pela Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia, os taxistas devem agendar horário de atendimento pelo site do Ipem (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a Gru – Guia de Recolhimento da União, para pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento online, a verificação não será realizada. A aferição será realizada na Rua Dr. Altair Marins, s/nº, no Gramado, região do Km 21.

Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura dentro do prazo de validade, certificado de registro e licenciamento do veículo (categoria aluguel), certificado de verificação do Ipem (referente ao exercício de 2018) e GRU quitada. Taxistas que não fizerem a aferição do taxímetro até o prazo determinado ficarão sujeitos à fiscalização e às penalidades previstas na lei.