Judocas de Cotia garantem vaga na fase final do paulista

No domingo (07), cinco atletas do judô de Cotia disputaram a fase interestadual do Campeonato Paulista da Divisão Especial.

Na classe Sub-18 (15 a 17 anos), o evento reuniu atletas de quatro regiões do estado: Sudoeste, Sul, Vale do Ribeira e Litoral Sul. Na classe Sênior (acima de 21 anos), o evento foi aberto para todos atletas do estado.

Vinícius Fonseca e Jaqueline Souza conquistaram as medalhas de prata, respectivamente, no Sênior Meio-medio e Sênior Médio. Thiago Silva faturou a medalha de bronze na categoria Sênior Ligeiro.

Com estas classificações, os três atletas cotianos garantiram suas vagas na fase final do Campeonato Paulista Sênior. O evento deve acontecer em meados de junho, valendo pontuação no Ranking Nacional Sênior.

No Sub-18, Lucas Russi “bateu na trave”. O atleta venceu seus dois primeiros combates, mas foi superado na semifinal e na disputa do bronze, terminando na quinta colocação na categoria leve. Paulo Hara também não subiu ao pódio, terminando na sétima colocação no ligeiro. Ambos buscarão a classificação para o Campeonato Paulista Sub-18 no Ajinomoto SP Open, que será realizado no final de abril.