Judô cotiano se dá bem no Campeonato Paulista em várias categorias

Na disputa pelo Campeonato Paulista (etapa inter regional), quatro dos nove atletas de Cotia garantiram vagas para a etapa final da competição.

Entre os medalhistas estão Ewerton Ribeiro, Renato Flório e Lawrence Luna Júnior, que são classe Sênior, com idade igual ou superior a 21 anos, e Lucas Andrade, com 19 anos, também conquistou sua vaga para a etapa final.

Pelo Campeonato Paulista (fase regional), realizado em Cesário Lange, os atletas Leticia Ribeiro e Leonardo Luna garantiram vaga para o Paulista Inter-Regional Aspirante. Gustavo Santos e Rogério Monteiro também subiram ao pódio.

De acordo com o professor Marcus Agosttinho, a equipe ainda disputa neste mês de agosto, o Campeonato Paulista Fase Inter-Regional da classe aspirante, em Osasco.

Nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo, os representantes cotianos obtiveram bom desempenho nos combates, com destaque para Alessandra Rocha, vice-campeã, em sua categoria. Bruno Branco terminou na quinta colocação e Luis Felix ficou com o nono lugar.

Marcus Agosttinho afirmou que “o evento teve nível bastante elevado e serviu como seletiva para definir o representante paulista nos Jogos Universitário Brasileiros (JUBs)”.

Os cotianos tiveram bom desempenho nos combates. O destaque foi a atleta Alessandra Rocha, que terminou vice-campeã na sua categoria. Bruno Branco disputou o bronze, mas terminou na quinta colocação. Luís Félix ficou com o nono lugar.

Considerando ainda os resultados positivos da modalidade, Marcus acrescentou ainda que como a campeã da categoria costuma participar em diversos eventos internacionais, existe a possibilidade da  atleta Alessandra participar dos JUBs, que será realizado no final do semestre. “Antes disso, ela terá a fase final do Campeonato Paulista Sênior. E os judocas Bruno e Luís estarão na última etapa classificatória para este evento, neste sábado”.

judo2 judo3