Jovens se perdem com moto em trilha na Reserva do Morro Grande e são atropelados por trem

Três jovens moradores de Embu das Artes vivenciaram um verdadeiro milagre durante o feriado de Tiradentes, dia 21, graças à atuação rápida do Corpo de Bombeiros de Itapecerica da Serra que realizou um resgate cinematográfico.

Os três jovens se perderam enquanto faziam uma trilha de motocross, na Reserva Florestal de Cotia. Depois de se perder, o grupo foi atropelado por um trem da ALL. Os bombeiros precisaram andar mata adentro por mais de uma hora a pé, enfrentando chuva forte, frio e escuridão para resgatar os três.

O resgate dos três jovens praticantes de motocross acabou sendo feito em um outro trem, até a estação da Aldeinha, em Itapecerica, de onde eles foram socorridos em viaturas para o Hospital Geral. Os três jovens sobreviveram por um verdadeiro milagre. Os três sofreram diversos ferimentos, inclusive fraturas expostas, e se encontram hospitalizados.

Segundo um integrante do Corpo de Bombeiros, depois de se perder na mata o trio decidiu seguir pela linha de trem, com o intuito de chegar na BR-116 ou em Caucaia do Alto. Entretanto, foram surpreendidos por um trem e acabaram atropelados.

“Os três jovens ficaram caídos no local. As equipes do corpo de bombeiros de Itapecerica foram acionadas, mas a área era de difícil acesso e chovia muito forte. Tivemos que parar as viaturas muito antes do local do acidente, pois não passavam na estrada de lama. Estava muito escuro e frio. Caminhamos cerca de 1h30 no meio dá mata e na linha férrea até encontrar as vítimas caídas. Elas foram imobilizadas e estabilizadas”, relatou um participante do resgate.

Ele revelou que após atender, estabilizar e aquecer as vítimas em papel alumínio, um novo desafio se apresentou a equipe de resgate: como fazer o transporte dos três jovens para que pudessem receber atendimento médico, já que o local onde estavam era ermo e sem acesso nem mesmo para aeronave. A única solução encontrada pelos bombeiros foi parar um trem.

“Conseguimos parar um trem , colocamos as vítimas sobre a composição e transportamos até a estação dá Aldeinha onde as viaturas aguardavam para o transporte para o hospital”, afirmou.

Por Sandra Pereira – Jornal na Net