Jovens podem participar de programa de trainee da AES Brasil

Selecionados serão acompanhados por um gestor, durante dois anos, e têm a chance de se tornar futuros líderes nas empresas do grupo.

Este é o momento ideal para investir na carreira e conhecer o dia a dia de um dos principais grupos do setor elétrico do país! O Programa de Trainee da AES Brasil 2016 está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro. Quer saber como funciona? Durante dois anos, os trainees vão participar da rotina das empresas da AES Brasil e desenvolver projetos estratégicos em contato com a alta liderança. Além disso, ao longo do programa, um gestor acompanha e auxilia no crescimento profissional dos participantes.

Para Carolina da Fonseca, engenheira eletricista e trainee da distribuidora de energia AES Eletropaulo, empresa do grupo, “conhecer grandes executivos, ampliar sua rede de relacionamento e ter a oportunidade de mostrar suas habilidades ao mercado fazem toda a diferença para os recém-formados”. Outra vantagem do programa é o Job Rotation. A cada seis meses, o profissional tem a chance de explorar outros setores da companhia, inclusive, fora da sua área de formação. É nessa hora que muitos participantes descobrem talentos surpreendentes. Foi o caso de Bruno Cavassini, engenheiro mecânico e trainee da concessionária, em São Paulo. “Minhas experiências anteriores foram em engenharia. Já na minha primeira rotação, aqui, fui trabalhar na área de relações com investidores e lidar com finanças foi um desafio que me trouxe aprendizados pessoais e profissionais. Quem deseja aprimorar o conhecimento precisa passar por essa experiência”.

Dê o primeiro passo e participe!

Quem se identificou com a ideia de fazer parte do time da AES Brasil, não vai perder essa oportunidade! O Programa de Trainee é voltado para profissionais formados em Administração, Economia, Contábeis, Direito, Engenharia, Comunicação e afins. É necessário ter concluído o curso de graduação, entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, ter disponibilidade para residir em São Paulo ou no Rio Grande do Sul e falar inglês fluentemente. Estão abertas 12 vagas e, para se candidatar, basta acessar o link http://www.aesbrasil.com.br/conteudo/trabalhenaaesbrasil.

O processo seletivo possui quatro etapas, sendo uma online e três presenciais. Logo na inscrição, os candidatos respondem testes de inglês, português e raciocínio lógico. Os aprovados passam para a fase de dinâmicas de grupo presenciais, em São Paulo, que serão realizadas entre 21 de setembro e 21 de outubro.

Em seguida, é a vez dos painéis com gestores da AES Brasil, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em São Paulo, e, no dia 9 de novembro, em Porto Alegre. Por último, será realizada a entrevista com os finalistas. O resultado será divulgado entre 17 e 28 de novembro. Os novos trainees já começam as atividades em janeiro de 2016!

Formando futuros líderes

Os trainees da AES Brasil se destacam pelo carisma, proatividade, espírito de equipe e o interesse incansável por conhecimento. O grupo lançou a primeira turma do Programa, em 2010. Desde então, sete turmas já foram formadas. Em 2016, será a oitava edição. Segundo Andrea Perosa, gerente de Gestão e Atração de Talentos da AES Brasil, “90% dos participantes permaneceram na companhia, após o período de dois anos. Isso reflete o compromisso da AES Brasil com a sociedade. A empresa é consciente da importância de formar novos líderes, com ampla visão de negócios e qualificados para lidar com os desafios da rotina corporativa”.

Programa de Trainee AES Brasil 2016

Quem pode se inscrever? Graduados em Administração, Economia, Contábeis, Direito, Engenharia, Comunicação e afins entre dez/2013 e dez/2015

Onde se inscrever? http://www.aesbrasil.com.br/conteudo/trabalhenaaesbrasil

Quando? Até 20 de Setembro

Trainee2015_dest