Jovem atleta Bruno Duarte representa Cotia jogando pelo Oeste na Copa São Paulo de Juniores

Bruno Duarte sempre teve o sonho de ser jogador, começou jogando bola aos cinco anos nas ruas do Jardim Mirizola, em Cotia, até começar num projeto do já falecido Sr. Manolo aos sábados.

Após um período lá, Bruno começou a treinar na escola de futebol do empresário Israel Fávaro, hoje responsável pelo núcleo do Desportivo Brasil em Cotia.

A história de Bruno começou a mudar no futebol em 2017, em uma avaliação realizada no campo do Portão, um time da 3ª divisão de Santa Catarina, Futebol Clube do Porto, através do treinador Alaf Medeiros “Guinho” que era o treinador do clube na época e responsável pela peneira realizada juntamente com Renato Vasconcelos, responsável pela organização da avaliação.

Bruno e muitos outros garotos da região foram selecionados, mesmo com 16 anos, o jovem simples que jogava bola na rua encarou o desafio e foi 634 km longe de sua família na cidade de Porto União (SC).

O segundo semestre de 2017 serviu para adaptação e preparação, porém apenas em 2018 aconteceram as competições do Catarinense sub 17/20 e principal, Bruno participou das três competições assinando o seu primeiro contrato profissional. Capitão e titular como volante da equipe sub-17, lateral esquerdo improvisado no sub-20, zagueiro e volante no profissional, encantando o presidente Israel Trancoso do F.C. Porto, imprensa da cidade e toda comissão técnica do time principal liderada por Ernesto de Souza “Tuta”.

Pela personalidade e mesmo tão jovem em seu primeiro clube, jogando como gente grande e tendo um papel fundamental na equipe, um ano de muita experiência para sua carreira, e também foi o ano de uma nova responsabilidade, o nascimento de sua filha Lívia.

2019 iniciou com Bruno se despedindo do Porto e buscando um novo clube, através do ex árbitro Rodrigo Braghetto, que era diretor do Oeste Barueri, abriu portas para uma avaliação juntamente ao treinador Alaf, que também se desligou do F.C. Porto no mesmo ano.

Bruno iniciou um período de avaliação e foi aprovado, com poucas oportunidades em 2019, recém chegado ao clube, mesmo assim assinou seu contrato de base com o Oeste, porém aquele ano não foi fácil para o atleta, além de poucas oportunidades na equipe, foi um ano de muita tristeza com o falecimento de sua mãe Maria, um momento delicado para o jovem e sua família, no qual o menino simples e guerreiro da comunidade teve que buscar forças para continuar.

2020 parecia que a batalha ficaria ainda mais difícil devido a pandemia e sem poder jogar e treinar, porém Deus reservou o melhor para o garoto. Após um Campeonato Paulista sub-20 com uma grande atuação, sendo um dos protagonistas da equipe, Bruno teve oportunidade de assinar seu contrato com o profissional no Oeste.

Já 2021, um ano especial para Bruno, que acumulou convocações e uma participação na série A2 do Paulista, na Série C do Campeonato Brasileiro e titular em todos os jogos do Paulista sub-20, comandado pelo treinador Marcondes Paiva, que vem fazendo um grande trabalho no clube.

E 2022 começou ainda mais especial. Hoje Bruno está em sua primeira Copa São Paulo, a maior competição de base do Brasil e com grande visibilidade, sendo titular da equipe sub-20 que já venceu dois jogos e empatou contra o Flamengo, garantindo vaga na próxima fase.

Bruno ainda realizou um grande sonho, teve toda sua família sentada na arquibancada da Arena Barueri assistindo seus jogos, seu pai Zeferino se emocionou ao ver o filho ali jogando naquele lindo estádio.

Hoje Bruno vive com seu pai, a esposa Ana Beatriz e filha, seus irmãos Luiz Henrique, Laís e Agenor no Jardim Miguel Mirizola.

Sonhando em jogar em um grande clube do Brasil, Europa e seleção, mas extremamente feliz e grato ao Oeste Barueri, além de todas os desafios e batalhas que existem até hoje, Bruno é representado pela empresa 4P Sports, que o auxilia na carreira.