Jorge Loredo, o ‘Zé Bonitinho’, está internado em estado grave

Conhecido por interpretar há 54 anos o personagem Zé Bonitinho, o humorista Jorge Loredo está internado em estado grave no na UTI do Hospital São Lucas, que fica na zona sul do Rio de Janeiro. Com 89 anos, ele está na instituição desde o último dia 3 de fevereiro, mas só foi para a unidade de terapia intensiva no sábado (14).

A família não autorizou que o hospital informasse os motivos da internação e nem mais detalhes da sua situação.

Na madrugada desta terça-feira (17), a União da Ilha, escola do grupo especial do Rio, homenageou Zé Bonitnho em uma de suas alas, num enredo que tratava de padrões de beleza.

O programa “Noites Cariocas”, da extinta TV Rio, foi palco para a estreia de Zé Bonitinho, nos anos 1960. O personagem fez muito sucesso também no humorístico “A Praça É Nossa”, atualmente exibido pelo SBT.

Entre os bordões conhecidos do personagem, estão as falas: “Câmera, close; microfone, please” e  “Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz”.

Os figurinos sempre extravagantes do personagem, assim como os óculos gigantes  a gravata-borboleta fizeram parte da fama do personagem, um conquistador inveterado das mulheres.

Do iG