Instituto Chefs Especiais promoverá Festival de Massas beneficente

Entrada custa R$ 50,00 por pessoa e dá direito a um cuscuz, dois tipos de pratos quentes, e sobremesas

No próximo sábado, dia 20, o Instituto Chef’s Especiais promoverá o 1º Festival de Massas com pratos realizados por jovens que frequentam as atividades do projeto. O Festival acontece na sede do próprio Instituto, entre 12h e 18h, com receitas de massas exclusivas, criadas especialmente para esse período. O valor da entrada é individual, com preço único de R$ 50,00 e dá direito a 1 cuscuz, mais dois tipos de pratos quentes e sobremesa.

O Instituto Chefs Especiais é uma ONG que atua desde 2006 criada pelos paulistanos Simone Lozano com o intuito de facilitar a inclusão social e autonomia para pessoas com Síndrome de Down através da gastronomia e com a missão de inserção na vida, na sociedade e no mundo do trabalho dessas pessoas. Atualmente, mais de 300 jovens frequentam as aulas na sede do Instituto.

A participação do artista Tico Canato, grafiteiro e designer, admirado pelas artes, também será um dos grandes atrativos do evento. Para animar a festa com os maiores hits da atualidade, o Festival ainda conta com Pedro Lalli, mais conhecido como DJ Pedrão, um jovem taubateano com Síndrome de Down e que atua como DJ e dançarino.

Entre os pratos que serão servidos durante o festival, o menu oferece entrada de cuscuz com Vegetais e Tahine, Penne Rigate com mix de Cogumelos e Perfume de Limão Siciliano, Spaghetti com Molho de Tomates frescos e Manjericão, Spaghettoni Barilla com Ragu de Fraldinha, Legumes Assados e Cerveja Preta, além de Sobremesa do Buffet Fasano.
Para garantir a reserva, o pagamento da entrada deve ser feito antecipadamente, via Pag Seguro, com todos os cartões de crédito, à vista ou parcelado. Crianças de até 8 anos não pagam, exceto bebidas.

Os ingressos para os interessados podem ser adquiridos pelo site http://pag.ae/bgF5knM, por e-mail chefsespeciais[email protected] ou pelos telefones (11) 2638-7478 e (11) 99122-1588.

Serviço
FESTIVAL DE MASSAS INSTITUTO CHEFs ESPECIAIS
Data: 20 de outubro de 2018
Horário: das 12h às 18h
Local: Rua Catanduva, 132 – Perdizes, São Paulo

Sobre o Instituto Chefs Especiais: O Instituto Chefs Especiais trata-se de um trabalho gastronômico inclusivo e inovador para pessoas com Síndrome de Down, criado pelos paulistanos Simone Lozano e Márcio Berti em 2006, que tinham o intuito de disponibilizar parte de seu tempo e energia a uma causa social, em retribuição a todas as coisas boas que a vida lhes proporcionara. Porém, o que inicialmente era apenas um agradecimento ao universo, tornou-se missão: realizar muito mais por essas pessoas, facilitando-lhes a autonomia e promovendo sua independência. http://chefsespeciais.wixsite.com/chefs/institucional