Instalação de semáforo em cruzamento perigoso de Cotia está atrasada

O prometido semáforo a ser implantado na Avenida Antônio Mathias de Camargo, quando a via cruza com o início da Avenida Lyons e Rua Bolívia, no Jardim Central, está com a instalação atrasada.

O Jornal Cotia Agora publicou com exclusividade no dia 12 de novembro passado da implantação do semáforo na esquina da Rua Benedito Lemos Leite com a Dr. Leon Psanquevich, no Centro de Cotia (LEIA AQUI) e no pacote também constava o do Jardim Central. A própria Prefeitura depois da instalação confirmou a informação publicada e que o da Mathias seria colocado nos próximos dias.

Porém, mais de dois meses se passaram e o semáforo não foi instalado. Alguns leitores questionaram o jornal sobre isso, alegando que o cruzamento continua perigoso e informando que só neste ano dois acidentes leves aconteceram no local.

O Jornal Cotia Agora então questionou a Prefeitura sobre essa demora e a Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito respondeu que o processo de licitação para a implantação dos semáforos está em fase final e assim que for concluído, eles serão instalados.

Pedestres não respeitam semáforo do Centro

O semáforo que foi implantado no Centro de Cotia, no cruzamento da Leon e Benedito Lemos até que ajudou a acabar com a confusão e disputa entre motoristas e pedestres, porém, todos os dias é possível ver o desrespeito de cidadãos cotianos que não estão nem aí com as leis de trânsito.

Basta ficar cinco minutos no local para ver pessoas atravessando o sinal vermelho e colocando a vida em risco. O Demutran orientou os pedestres no início da implantação, mas mesmo com a presença dos agentes, os pedestres mal educados avançavam em cima dos carros, assim como acontece no semáforo mais antigo no início da Mathias de Camargo.

LEIA MAIS:
-Confusão no primeiro dia do novo semáforo no Centro de Cotia
-Centro de Cotia deve ganhar novo semáforo