Instagram pode voltar a mostrar número de curtidas em publicações

Retirado em julho de 2019, o recurso para exibir o número de likes (curtidas) em publicações do Instagram poderá voltar em breve. Pelo menos, é isso o que sugere um usuário do Twitter ao publicar capturas de tela que mostram a opção do mecanismo extinto.

Na noite da última quarta-feira (13), o leaker Alessandro Paluzzi postou diversos “prints” do que aparenta ser uma versão de testes do Instagram para Android. Nas fotos, é possível ver a opção de esconder ou mostrar a quantidade de likes em uma publicação.

Segundo o leaker, a opção de exibir ou ocultar a quantidade de curtidas poderá ser escolhida durante o processo de postagem, na aba de “Configurações avançadas”. Um texto sobre a opção cita que apenas o publicador conseguirá ver o número total de curtidas.

Outra mudança observada por Paluzzi mostra que a seção “Tags” — encontrada nas configurações de privacidade do perfil — foi renomeada para “Posts”. Além disso, Paluzzi acredita que a seção renomeada, provavelmente, trará a opção de esconder as curtidas em publicações de terceiros que mencionarem o usuário.

Do iG