Inscrições gratuitas para simulado do Enem em Cotia

Provas, no mesmo formato do Exame Nacional do Ensino Médio acontecem nos próximos dias 19 e 26. Inscrições podem ser feitas até quinta-feira (16)

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio já se consagrou como uma das provas mais esperadas pelos estudantes que pretendem ingressar em uma universidade. Ele facilita o acesso nas instituições públicas e particulares. Para este ano 5,5 milhões de estudantes se inscreveram. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro.

E para ajudar aos estudantes a entrarem neste clima de provas, o Potencial Objetivo de Cotia promove o primeiro simulado aberto do ano. Qualquer estudante que esteja cursando o Ensino Médio pode se inscrever gratuitamente.

Os simulados realizados pelo Objetivo reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade.

A ideia é antecipar o “clima” dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

Assim como ocorrerá no Enem, o simulado será dividido em duas partes.

A primeira prova acontece no próximo dia 19, das 13 às 19h e os estudantes terão que responder questões nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e também fazerem uma Redação.

A segunda prova será no dia 26, das 13h às 18h30, quando os alunos serão submetidos às questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Em ambos os dias as provas acontecem na sede do Colégio Espaço Potencial Objetivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Objetivo até a próxima quinta-feira (16).

Sobre o Grupo Potencial

Fundado em maio de 2002 por Marcelo Rizzo, o Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia nasceu com o propósito de oferecer Ensino de Qualidade da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A cada ano, a escola implanta melhorias na sua estrutura didático-pedagógica, investe na contratação de renomados professores – que fazem correção no site da UOL no Enem -, e no atendimento ao aluno e familiares.

A confiança e a credibilidade do Centro de Educação Infantil Espaço Criança e do Colégio Espaço Potencial, deram vida ao Grupo Potencial que além dos colégios, tem o Curso Pré-Vestibular, Curso de Inglês Yazigi e as FIP – Faculdades Integradas Potencial.

O grupo ganhou know-how ao longo destes 15 anos ao investir em tecnologia para inovar e incentivar o aprendizado como ferramentas para formar cidadãos cientes de seu papel na sociedade. A meta é levar seus alunos a ingressarem nas melhores Universidades, mas o principal é saber que estas pessoas terão capacidade de transformar o meio que vivem por carregar valores que fazem a diferença.

Serviço:
Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia
www.potencialobjetivocotia.com.br
Rua José Augusto Pedroso, 64 – Vila São Francisco – Cotia
Simulado Aberto
Dias 19 e 26 de agosto
Inscrições GRATUITAS até 16 de agosto: http://www.curso-objetivo.br