Índice de criminalidade cresce em Vargem Grande e gera medo entre moradores

Vargem Grande é um dos municípios com índices elevados de criminalidade na região metropolitana.

A cidade não está isolada entre pacatas montanhas. É atravessada pela Raposo Tavares, uma das principais vias de acesso para a capital e cidades do interior.

É uma cidade que vem crescendo cada dia mais, porém junto com esse crescimento veio também o aumento da insegurança e a criminalidade, problemas que chegam a uma velocidade maior que a prefeitura e a sociedade conseguem resolver.

Os furtos e assaltos a residências, carros, motos e pedestres aumentaram absurdamente nos últimos anos. Alguns desses casos são resolvidos pela policia militar e pela guarda civil municipal, mas a grande maioria continua sem solução e a sensação de insegurança dos moradores aumenta a cada dia.  Veja o que dizem alguns moradores:

“Eu não consigo mais sair de casa a noite, Vargem Grande está um horror, meu genro teve a moto roubada outro dia, trabalhando e até agora nada de acharem”, disse a moradora Rosalina Aparecida.

“Não sei o que acontece com essa cidade, a gente não vê um carro de polícia na rua”, a cidade tá crescendo, será que as autoridades não estão vendo isso?”, comentou outro morador.

“Eu fui assaltada durante o dia no ponto de ônibus, é um absurdo isso. Não temos segurança nenhuma na rua”, disse Maria Helena, moradora do bairro São Judas Tadeu.

Outro morador que prefere não se identificar nos contou que está cansado de tanta violência e que nunca pensou que a cidade chegaria a tal ponto.

Por Jairo Rodrigues, do Portal TV Regional