Inaugurada nova base operacional da Eletropaulo em Cotia

Os clientes da Eletropaulo de Cotia e região contam com uma nova base de operação para atendimentos emergenciais. Ela foi inaugurada nesta quarta-feira (13) e fica na Estrada de Embu, no Jardim Colibri.

A empresa promete que as equipes vão diminuir e agilizar o tempo de deslocamento para atender às ocorrências.

Embu das Artes, Vargem Grande Paulista, Itapevi e Caucaia do Alto também serão beneficiados com a nova unidade. Em dias de chuva forte, que podem gerar aumento no volume de ocorrências, a região também será atendida pelas equipes das bases localizadas em Barueri e Itapecerica da Serra.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 4 milhões na construção da base, alinhada com os pilares de sustentabilidade da concessionária de energia. A alvenaria, por exemplo, foi substituída por uma estrutura leve de aço, que é um produto 100% reciclável. Isso possibilitou menos uso de gerar uma economia de 80% de água na execução da obra. Outra preocupação foi instalar reservatórios com capacidade de até 1.200 litros para armazenarem água da chuva, que será utilizada nas áreas externas da base. Também foram instaladas telhas transparentes para melhor aproveitamento da luz natural, e lâmpadas LED, mais econômicas, para  períodos de baixa iluminação.