Ibiúna: Mulher é assassinada e autor morre em acidente de carro logo em seguida

mulherPoliciais que trabalham na Rodovia Régis Bittencourt atenderam um acidente com vítima fatal, na altura de Juquitiba.

Eles passaram a ligar para um número telefônico de Ibiúna, encontrado dentro do carro do homem acidentado. Quem atendeu era o filho da mulher que estava vivendo com a vítima. O filho procurou, então, avisar a mãe, que não atendeu a nenhum dos chamados. Resolveu então ir a casa dela. Lá encontrou a mãe morta, no quarto, com a garganta perfurada, provavelmente a faca.

Bonita, alegre e simpática, segundo seus familiares, Joana Bernadetti Rodrigues de Camargo, 47, era casada com um agricultor de Ibiúna, de origem japonesa, tinha dois filhos já adultos, e morava no Residencial Europa. Às vezes ia ajudar numa banca de frutas no acostamento da Rodovia Bunjiro Nakao. Um dia, um caminhoneiro – Edgar Queiroz de Almeida, 41 – resolveu parar e acabou conhecendo Joana. Voltou outras vezes e os dois iniciaram um relacionamento. Edgar também era casado e tinha dois filhos menores.

Ambos se apaixonaram e resolveram se separar de suas famílias para viver juntos, o que estava acontecendo havia poucos meses. Parentes de Joana disseram que Edgar começou a demonstrar um “ciúme doentio”, chegando mesmo a agredi-la e trancá-la no banheiro. As relações entre os dois começaram a estremecer e seu amante se tornou ainda mais ciumento, aparentemente a ponto de se descontrolar.

Joana possuía um Honda Civic. Segundo testemunhas, ele se encontrava estacionado em frente à casa do casal, até pelo menos às 19h30 da quinta-feira (22). Mais tarde, o carro já não se encontrava mais ali. Só foi encontrado pela polícia horas depois, quando colidiu na traseira de um caminhão, na altura do km 173 da BR-116, matando seu motorista, Edgar.

Dentro do carro foi encontrada a bolsa de Joana e, talvez, dentro dela o telefone do filho mais velho da vítima. A ocorrência do acidente foi registrada na Delegacia de Itapecerica da Serra. O boletim de ocorrência do assassinato de Joana foi registrado na Delegacia de Ibiúna, como “homicídio com autoria desconhecida”, significando que ainda que possa ser considerado suspeito, somente um inquérito poderá apontar a autoria do crime.

Ainda de acordo com parentes da mulher morta, ela já começava a demonstrar medo do comportamento de seu namorado e teria até mesmo dito isso ao seu ex-marido, que teria prometido ajudá-la. Mas, ontem seu corpo estava caído entre a cama e o guarda-roupa do quarto.

Do Revista Vitrine Ibiúna