Ibiúna faz parceria para construção de anfiteatro

O prefeito de Ibiúna, Paulinho Sasaki, assinou na última quinta-feira (16) o convênio, junto ao Dadetur – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, para a construção de um anfiteatro no município.

Acompanhado da secretária de Cultura e Turismo de Ibiúna, Sakura Nanni, o prefeito falou sobre a importância do convênio para a construção do anfiteatro. “É um marco importante para o município, pois irá fomentar a cultura, o turismo, gerar avanços na economia, além de ser uma obra que deixará um legado para Ibiúna. O convênio foi possível, pois, com trabalho sério, conseguimos obter a Certidão Negativa de Débitos, que havia sido perdida nos últimos anos e isso permitiu que tivéssemos direito à verba para desenvolver o turismo”, disse.

O anfiteatro esta sendo idealizado para ser construído no Mirante da Figueira, com o projeto contemplando salas para oficinas culturais, como: teatro, dança, música, circo, pintura, espaço para restaurante, café, praça, área para estacionamento, palco, além da sede da Secretaria de Cultura e Turismo.

Estiveram no evento, também, o secretário estadual de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz; e o presidente da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, Marco Antônio de Oliveira.