Ibiúna declara estado de alerta contra dengue no município

A Prefeitura de Ibiúna informou por meio de nota que o município está em estado de alerta contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika vírus e febre amarela.

A Vigilância Ambiental da cidade realizou um levantamento em janeiro e divulgou o resultado da infestação no município.
A nota não informa se há casos.

Veja a nota divulgada pela Prefeitura de Ibiúna abaixo:

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da equipe da Vigilância Ambiental, realizou durante o mês de janeiro a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que permite um rápido levantamento sobre a infestação no município. O resultado apontou que a cidade está em estado de alerta.

Dos 600 imóveis visitados no primeiro mês do ano, em 35 foram encontrados larvas, sendo que em 13 o resultado foi positivo para o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika vírus e febre amarela.

O índice de infestação, no momento, é de 2,17%. “Pedimos para que os ibiunenses tomem muito cuidado com água parada em recipientes, que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti. Então, alertamos para a eliminação de qualquer local que possa acumular água”, disse o secretário de Saúde Samuel Rodrigues.

Ainda de acordo com a Vigilância da cidade, os moradores precisam eliminar recipientes não utilizados ou abandonados com água parada.

O setor divulgou o número mais informações, (15) 3294-2276.

Do São Roque Notícias