Homem que matou três pedreiros em 2015 em Cotia é capturado em Natal-RN

Policiais da Delegacia de Capturas (Polinter-RN) prenderam um foragido da Justiça de Cotia.

Fernando Alves da Silva, de 23 anos, era procurado pela Justiça desde 15 de julho deste ano, quando foi decretada sua prisão preventiva pela prática de triplo homicídio qualificado.

Segundo o delegado titular da Polinter, Raimundo Rolim, o criminoso assassinou Jamil Rodrigues dos Santos, Rafael de Santana e José Pereira Queiroz, todos trabalhadores da construção civil, em 9 de outubro de 2015, em uma casa no Jardim Central, em Cotia.

No Rio Grande do Norte, o foragido usava o nome de Miguel e estava escondido na pequena cidade de Vera Cruz, na região metropolitana de Natal.

Relembre o caso

Na manhã de uma sexta-feira, 9 de outubro de 2015, três homens foram encontrados mortos dentro de uma casa no Jardim Central, em Cotia. As vítimas eram ajudantes de pedreiro e apresentavam marcas de facadas.

De acordo com a Polícia Civil, Rafael de Santana, de 26 anos, Jamil Rodrigues dos Santos, de 28, e José Pereira Queiroz, de 41, moravam na zona sul de São Paulo e eram amigos. Fazia dez dias que eles estavam morando na Rua Graciano Soares de Araújo e trabalhando na obra de uma escola estadual em Cotia. Antes da descoberta do crime, havia dois dias que eles não foram mais vistos.

Os corpos foram encontrados após o patrão ter sentido falta dos funcionários e ter ido até a casa ver o que havia acontecido. No local, foram encontrados dois pinos de cocaína vazios e um cheio. Vizinhos contaram à polícia que, duas noites anteriores, os trabalhadores foram para um bar e, depois, ficaram até tarde ouvindo música na casa onde moravam temporariamente.

O dinheiro das vítimas, que haviam recebido os salários, desapareceu e desde então a polícia estava na busca do autor do crime.

Do Jornal Cotia Agora com informações do Tribuna do Norte