Homem incendeia Cotolengo, é preso pela GCM de Cotia, mas liberado pela polícia

No final da madrugada de quinta-feira (26), parte do Cotolengo, entidade que ajuda pessoas com deficiências físicas e mentais em Cotia, foi atingida por um incêndio. Móveis, janelas e partes da estrutura ficaram destruídos.

O alarme de incêndio disparou e os responsáveis, com a ajuda de voluntários, conseguiram controlar as chamas até que os Bombeiros chegassem. Algumas horas depois, um suspeito foi detido e assumiu a autoria do ataque, mas acabou liberado por falta de provas.
O homem estava com as mãos queimadas a ponto de não ser possível fazer reconhecimento datiloscópico, mas que foi identificado pelo RG que portava. Havia um B.O. de ocorrência feito em Carapicuiba contra ele, em razão de um incêndio em um carro Meriva, segundo informações no Facebook de Toninho Kalunga, voluntário do Cotolengo.

Apareceram mais quatro vítimas de veículos misteriosamente incendiados, sendo dois do Parque São Jorge e dois proprietários de caminhões que tinham tido seus veículos incendiados na rua, na frente às suas casas. O suspeito confirmou ter estado no Cotolengo pouco depois das 5h da manhã e segundo o mesmo, foi lá pra rezar.

Outros quatro ataques semelhantes ocorreram na região e há suspeita de que tenham sido cometidos pela mesma pessoa. A polícia está investigando o caso.

Foto: Toninho Kalunga – Veja a reportagem do SBT: