Homem é preso em Caucaia do Alto 22 anos após matar o vizinho

Ele estava na mira da polícia há um mês. Mas por um crime que havia cometido há 22 anos. Na última segunda-feira (13), o SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Delegacia Seccional de Barueri conseguiu prender o trabalhador braçal Silvano Rodrigues de Brito, condenado a 16 anos de prisão por ter, durante uma discussão, matado um vizinho, em 1995.

A prisão aconteceu em Caucaia do Alto onde ele morava com mãe.  “A informação de que ele era procurado nos chegou há um mês. Iniciamos as buscas e conseguimos localizar a casa da mãe do suspeito. Mas ele trabalhava para uma empresa de colocação de trilhos de trem, em jornada de 10 dias seguidos e 4 de folga, por isso demoramos um pouco para fazer o flagrante”, conta o delegado Fernando Schmidit de Paula, titular do SHPP, que tem sede em Barueri.

Segundo ele, embora tenha negado o crime, Silvano não resistiu à prisão. A condenação a 16 anos, por homicídio qualificado, foi feita pelo Tribunal do Júri do Fórum de Carapicuíba.  “O processo foi bem demorado, mas agora culminou com a prisão”, completa o delegado. O criminoso foi levado ao 1º DP de Carapicuíba e depois para uma penitenciária.

Do Webdiario