Homem é preso com drogas, pássaros silvestres e armas em Caucaia

A Guarda Civil de Cotia em patrulhamento pela área rural de Caucaia do Alto, na Estrada do Quilombo, deparou com um Fiat Strada com três ocupantes.

Solicitando a parada por desconfiar dos ocupantes e do que transportavam em sua caçamba os guardas observaram que um dos passageiros jogou pela janela um objeto

Feita a abordagem e busca pessoal constatou-se que na caçamba havia várias roupas e algumas gaiolas com pássaros silvestres.

Os guardas procuraram o objeto jogado por um dos ocupantes e acharam um pote de vidro com 10 trouxinhas de maconha e mais da metade do pote estava com a mesma droga.

Indagado a quem pertencia a droga, C.S. (33 anos) informou que era dele e para uso pessoal e que os pássaros também.

Perguntado se tinha mais animais em cativeiro em sua residência, ele informou que sim e que fazia a prática de captura para criá-los em gaiolas.

Com a afirmativa do crime ambiental praticado por C.S. os guardas seguiram para sua chácara onde foram encontrados 16 pássaros silvestres, várias gaiolas, uma balança digital de precisão, duas espingardas de chumbo, uma garrucha de calibre 22 e algumas sementes para o cultivo de maconha.

C.S. e outro ocupante do Fiat foram levados para a delegacia de Caucaia e o dono dos pássaros autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e crime ambiental, sendo recolhido à cadeia.

O condutor do veículo também foi indiciado por crime ambiental por transportar as gaiolas com pássaros e liberado para responder processo em liberdade ficando seu veículo apreendido.

O terceiro ocupante do carro foi liberado. Os pássaros serão levados ao Parque Ecológico do Tietê.

Por Souza Lima – www.gcmcotiags.blogspot.com.br 

chacara passaros