Hoje e amanhã São Roque recebe evento de Food Truck e Festival de Vinhos

O Food Truck Gourmet Festival está de volta à São Roque e com novidades. Desta vez o evento será realizado neste final de semana (30 e 31) no Recanto da Cascata e terá também “Festival de Vinhos”.

O famoso conceito da culinária sobre rodas está reformulado, segundo os organizadores. De acordo com a produção do evento, estrutura está ainda maior, unindo o melhor da gastronomia de rua da capital paulista e os vinhos das principais vinícolas da cidade.

A proposta é “1º Festival Vinhos & Food Truck”, uma opção para toda a família.

O novo Food Truck Gourmet Festival, como ficou conhecido nas duas edições do ano passado, vem para agregar ao calendário de eventos de São Roque com novas e diferentes opções de gastronomia, entretenimento e diversão, assim como já ocorre em grandes cidades.

O evento que acontecerá durante à abertura das comemorações dos 359 anos da cidade.

Serão 16 food trucks e duas food bikes oferecendo pratos de diversas nacionalidades, como italiana, francesa, mexicana, portuguesa, japonesa, norte-americana, brasileira, árabe, tentações refrescantes, sobremesas imperdíveis, entre outras.

Também estarão presentes seis vinícolas da cidade e um truck com vinhos internacionais.
O evento contará ainda com espaço kids, ampla praça de alimentação, apresentação artística e cultural.

WINE LOUNGE

Uma parceria entre a organização e o Instituto Federal de São Roque, irá proporcionar ao público um espaço chamado Wine Lounge, onde apreciadores poderão ter noções básicas sobre o vinho.

Exemplo: Como conhecer um bom vinho? Como servi-lo e com qual prato? Como guardar o vinho, temperaturas ideais de consumo, importância do copo, aprender a linguagem descritiva do vinho. Identificar os componentes do vinho, na aparência, aroma e sabor, serão algumas das dúvidas sanadas por um staff composto por alunos do curso de Enologia do Instituto, orientados pelo coordenador do curso e enólogo Fábio Lenk. Além de poder conhecer as técnicas desde o cultivo à produção da bebida.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Seguindo a organização, a primeira edição do evento doou mais de 600 litros de leites e 1 tonelada de alimentos para entidades assistenciais da cidade, e a segunda edição do Food Truck Gourmet Festival que doou 2 toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de São Roque, o evento estará arrecadando alimentos que mais uma vez será revertido à instituições sociais.

QUEM SEGURA ESSA BATATA?

Com intuito de colaborar com a campanha solidária “Quem Segura Essa Batata?”, criada pela chef de cozinha e moradora de São Roque, Lilian Sanjuán, diagnosticada em 2014 com pseudomixoma peritoneal, um tipo raro de câncer que ataca a região do abdômen, a organização do evento disponibilizou um espaço para que a chef comercialize suas famosas batatas cozidas e preenchidas com carne seca, queijo, frango e outros sabores.

Toda renda 100% das vendas das batatas dentro do evento, será para pagar o tratamento, exames, consultas e remédios todo mês.

SERVIÇO
O QUÊ: Festival Vinhos & Food Truck – São Roque 359 Anos
QUANDO: Dias 30 e 31 de Julho
HORÁRIOS: Sábado das (12h às 22h) e no domingo (das 12h às 20h)
ONDE: Recanto da Cascata – Avenida Antônio Maria Picena, 34 – Junqueira
São Roque | SP
*Ticket médio de R$ 8 a R$ 35