Hélio Ricardo Pedroso: “A Vitória do Coletivo”

Na noite do dia 16, em Cleveland, os visitantes do Golden State Warriors, levaram o título de campeões da NBA, temporada 2014-2015, vencendo a série melhor de sete, em 4 a 2, por 105 a 97, comprovando que não basta ter apenas o melhor jogador do mundo, mas sim, um ótimo elenco e jogo coletivo.

A surpresa da série foi o jogador Andre Iguodala, que levou o premio de melhor jogador das finais (MVP), ao lado de Stephen Curry que foi decisivo nas bolas de três pontos.

Sem dúvidas o título foi merecido e ficou com a equipe que foi melhor ao longo de toda temporada, com um grande aproveitamento de seus jogadores titulares e do banco também.

Não bastou, no caso dos Cavaliers, ter o melhor jogador do mundo, LeBron James, pois a equipe sentiu falta de dois jogadores que contribuíram através da temporada regular, Kevin Love e K. Irving, além do também lesionado, o brasileiro Anderson Varejão.

Mas o Brasil não passou em branco nessas finais e, pelo segundo ano consecutivo, teve um jogador com o título: Parabéns Leandro Barbosa – o nosso Leandrinho.

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano.

lebron