Hélio Ricardo: Capital Inicial versão gringa

No último dia 14, estive na cidade de Allentown – PA nos EUA, para ver o primeiro show da turnê americana da banda canadense Nickelback. Saímos de NYC logo pela manhã e demos de cara com uma bela nevasca pelo caminho o que atrasou um pouco nossa chegada nessa pacata cidade americana. Fomos até o PPL Center que é uma arena multiuso, onde também o time de hóquei da cidade manda suas partidas. Resolvemos então comer e dar uma volta pela cidade até a hora do início do show (pontualmente às 20h).

A abertura ficou por conta do The Pretty Reckless que em menos de 40 minutos no palco, infelizmente, não conseguiu empolgar a galera, nem com seu primeiro sucesso “Make me Wanna Die” ou o novo “Heavens Knows”. Achei o show muito parado e bem diferente do que tínhamos visto em sua única aparição pelo Brasil em 2012

Após a abertura, uma rápida preparação de palco e lá estava a banda canadense Nickelback para iniciar mais uma turnê.

nickelback

Já tinha visto os caras no Rock in Rio passado, mas tenho que confessar que o show num local fechado com uma acústica excelente ficou muito melhor do que esperava. Toda a banda teve muita interação com o público (no meu ponto de vista até um pouco exagerado, parecendo com o Dinho nos shows do Capital Inicial). Chegaram até em um momento do show jogar copos de cerveja na plateia, e fui um dos felizardos que pode pegar e tomar um pouco. Cheers!

Show com belo setlist e músicas inéditas ao vivo deixaram os presentes satisfeitos com a banda com certeza.

E que venha o próximo show do ano!

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol e também futebol americano.