Guardas civis de Cotia salvam outra criança engasgada

Mais uma vez uma ação que salvou a vida de uma criança de apenas 15 dias. O pai do bebê se dirigiu até a sede da Guarda Civil de Cotia pedindo socorro ao seu filho, que havia se engasgado e estava desacordado.

Imediatamente os guardas civis Asche e Valdir pegaram a criança no colo e aplicaram a manobra de Heimlich, fazendo com que o bebê retornasse a consciência.

Mesmo assim, foram ao Hospital Regional de Cotia, juntamente com o pai, para que o bebê fosse atendido por uma equipe médica, a qual fez com que a criança recuperasse todos os sentidos.

É a segunda vez nos últimos dias que a GCM salva a vida der um bebê. No dia 26 de abril os GCMs Julião e Kleberson salvaram a vida da pequena Ayla, de 18 dias à época, na região do Lajeado. Ela havia se engasgado e os pais saíram desesperados para a rua, quando avistaram a viatura da Guarda Civil e pediram socorro. Os guardas realizaram a Manobra de Heimlich (usada em casos de asfixia por objetos estranhos nas vias respiratórias impedindo a pessoa de respirar) e salvaram a vida do bebê.