Guarda de Barueri liberta família feita de refém por assaltante

Por volta das 20 horas da quinta-feira (19) guardas municipais de Barueri conseguiram libertar a família que foi feita de refém na própria casa pelo homem que assaltou o bar vizinho à residência, no Jardim Silveira. Houve troca de tiros e o assaltante morreu.

Após assaltar o comércio, o homem fugiu a pé e se deparou com a viatura da Guarda Municipal, que estava estacionada nas imediações da estação de trem do bairro, por conta da operação de segurança preparada para o jogo Corinthians e Flamengo na Arena Barueri, pela Copa SP.

O assaltante disparou contra a equipe de segurança e retornou à casa ao lado do bar fazendo três moradores como reféns. O reforço foi acionado e o quarteirão foi fechado. Encurralado, o homem libertou a família, se refugiou no banheiro e seguiu atirando.

Com a família em segurança, os guardas reagiram, mas não conseguiram precisar se o assaltante foi atingido ou atentou contra a própria vida. “Ele parecia estar sob efeito de alguma substância, não parou de atirar em nenhum instante”, relatou um dos agentes envolvidos na ocorrência.

Ninguém mais ficou ferido e área ficou isolada e preservada para perícia da Polícia Científica. O caso está sendo registrado na Delegacia de Barueri.

Do Plantão Policial Itapevi