Guarda Civil de Embu das Artes vai receber fuzis

Uma boa notícia para a Guarda Civil de Embu das Artes. A corporação vai receber fuzis para reforçar seu armamento no combate ao crime. A conquista veio através da deputada estadual Letícia Aguiar (PSL), que é coordenadora das frentes parlamentares pela Valorização das Guardas Municipais.

Não foram divulgadas mais informações, como o número de armas e o valor investido pelo Governo Estadual na aquisição. A deputada se reuniu com representantes da GCM de Embu das Artes para anunciar a novidade. Os agentes passarão por capacitação e treinamento assim que o armamento chegar na cidade.

A aquisição de fuzis e carabinas para as guardas civis vem ocorrendo desde o início do ano passado em várias cidades. Muitos grupos de Direitos Humanos, partidos de esquerda e movimentos sociais tem criticado as compras deste tipo de armamento para GCMs

A realidade é que as GCMs há muito tempo deixaram de ser uma corporação para apenas proteger o patrimônio público, mas viraram policias, combatem o crime e em muitas cidades, como em Cotia, tem uma efetividade melhor que a PM e Polícia Civil.