Guarda Civil de Cotia acaba com baile funk que atormentava moradores da região central

A chácara já é conhecida da vizinhança, que reclama das constantes festas barulhentas no Jardim Monte Santo.

A Guarda Civil de Cotia foi acionada por moradores da região do Monte Santo sobre uma festa que ocorria em uma chácara na Avenida Brasil, com muito barulho e uso de drogas.

A GCM foi até o local e constatou a veracidade da denúncia, tendo aproximadamente mil pessoas dentro do evento, sem contar os carros estacionados de ambos os lados da avenida atrapalhando o tráfego e ocasionando sério risco de acidente.

Segundo ainda informações anônimas, teria pessoas no interior do evento fazendo uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas, inclusive menores de idade. Diante do baixo efetivo em proporção ao evento, o GCM CD Capistrano foi até a delegacia de Cotia. O delegado de plantão, Hernani Proença, orientou que reunisse o máximo de viaturas possíveis e retornassem ao local com a determinação de que os proprietários ou organizadores do evento encerrassem de imediato a festa e, caso houvesse qualquer tipo de resistência, que a Guarda Civil fizesse a apreensão de todos os equipamentos, conduzisse todos os responsáveis, bem como todos os que tentassem impedir a ação.

Várias viaturas de Caucaia, Granja Viana e Romu foram ao local. Enquanto as viaturas se posicionavam nas entradas da avenida, impedindo a circulação de veículos a não ser para saída do local, aproximou-se o proprietário do local, que de pronto lhe foi dado ciência da ação que seria tomada caso não encerrasse imediatamente o evento, e que informasse aos participantes que todos poderiam sair tranquilamente, sem correria ou tumulto, e irem para suas casas, e assim foi feito.

Após a evacuação do evento, alguns tentaram se aglomerar pela Praça da Matriz, tendo sido visto pelo monitoramento das câmeras da GCM. Viaturas foram até o praça e dispersaram os jovens.

Do www.gcmcotiags.blogspot.com