Grupo Potencial anuncia contratação de novos executivos

Gislaine Souza, ex- Mario Schenberg e Francisco Mauricio, ex-Estácio passam a compor a equipe das Faculdades Integradas Potencial (FIP de Cotia). Na foto, estão entre o CEO do Grupo Potencial, Marcelo Rizzo.

O Grupo Potencial anuncia a contratação de dois novos executivos que devem mexer com o mercado da Educação na região Oeste da Grande São Paulo. São dois especialistas na área de Educação que já assumiram seus postos e compõem a equipe das Faculdades Integradas Potencial – FIP de Cotia.

O primeiro é psicólogo Francisco Mauricio, mestre em Psicologia, com 27 anos de formação dos quais 18 dedicados à Educação.

Além de professor universitário de graduação, Mauricio, como é chamado, tem uma vasta experiência, seja como professor, seja como gestor de equipes e cursos. Lecionou na pós-graduação em diversas instituições de ensino superior, entre as quais Estácio de Cotia. Ele também foi responsável pela abertura de diversos cursos presenciais e EAD, por mais de 50 cursos de graduação, 25 turmas de pós-graduação, 400 professores, mais 35 coordenadores de cursos – entre graduação e pós-graduação.

Agora, a convite de Marcelo Rizzo, CEO do Grupo Potencial, assume a direção acadêmica da FIP. “Estou aqui no grupo para fazer com que esta faculdade, junto com toda uma equipe extremamente qualificada, muito dedicada e com muita vontade de crescer, desenvolva cada vez mais esse projeto inovador, de crescimento que foi sonhado há muito tempo. E que hoje é concretizado com essa que veio para ser e instituição de ensino de maior excelência em nossa região”, disse Mauricio.

Quem também passou a integrar a equipe do Grupo Potencial é Gislaine Souza. Graduada em Administração, ela construiu sua carreira nas Faculdades Mario Schenberg- do Grupo Lusófono, na Granja Viana. Na FIP ocupará a função de Procuradora Institucional e Assessora Acadêmica; terá como missão autorizar novos cursos.

“Espero poder desenvolver grandes projetos aqui na FIP, autorizar novos cursos e reconhecer os cursos já existentes”, comentou. “A FIP foi credenciada com nota quatro, que em uma escala de zero a cinco é nota mais próxima do alto padrão de avaliação do Ministério da Educação (MEC) e que dificilmente outras faculdades conseguem alcançar logo no inicio”, completou.

“A nossa responsabilidade, além do processo educacional nestes quatro cursos de graduação, pós graduação e extensão, é também ajudar toda a comunidade, todo o entorno da cidade de Cotia em seus aspectos culturais, no desenvolvimento sustentável e em várias outras frentes”, finalizou Francisco Mauricio.

Sobre a FIP

Reconhecida com nota quatro pelo Ministério da Educação (MEC), a FIP Cotia, do grupo Potencial, entrou em atividades em fevereiro após três anos de estudos e planejamento. Inicialmente com quatro cursos de gradação, (Administração, Letras, Logística e Pedagogia) e seis de Pós Graduação/ MBA.

“Fomos bem avaliados pelo MEC nos cincos eixos analisados, e isto nos dá legitimidade de levar para outro patamar tudo que aprendemos e aplicamos nestes 15 anos de trabalho na área educacional. Nós trilhamos o caminho para formar cidadãos empenhados e conscientes do seu papel na sociedade”, afirma Marcelo Rizzo, CEO do Grupo Potencial.

Entre os destaques da FIP está a gestão mais próxima dos alunos. A equipe foi montada com foco nos estudantes, assim é possível atende-los e estimular suas habilidades, entender suas dificuldades e promover uma gestão mais humana.

Para facilitar o acesso dos estudantes de Cotia e região aos cursos superiores, a FIP possui convênio com o Prouni – Programa Universidade para Todos, em que o curso ou parte dele é subsidiado pelo Governo, também com FIES – Financiamento Estudantil, ou seja, o estudante tem seu curso financiado pela Federação e pode pagar somente após a conclusão.

Para atingir a nota quatro antes mesmo de abrir as portas, a instituição passou por uma rigorosa avaliação do Ministério da Educação. Além da infraestrutura física que conta com um prédio moderno, arejado, salas amplas, elevador e acessibilidade para deficientes físicos e visuais. Os técnicos do MEC também avaliaram a formação e títulos do corpo docente e coordenadores. Contribuíram para maior pontuação os laboratórios, a brinquedoteca e finalmente a biblioteca, que já abre as portas com o maior acervo da região.

Cursos com processo seletivo para 2019

Graduação:

· Letras

· Administração

· Pedagogia

· Logística

Pós-Graduação:

· Docência do Ensino Superior

· Letras Português – Inglês

· MBA em Gestão de Negócios Marketing e Vendas

· MBA em Recursos Humanos

· Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar

Sobre o Grupo Potencial

A confiança e a credibilidade do Centro de Educação Infantil Espaço Criança e do Colégio Espaço Potencial (fundado em 2002) deram vida ao Grupo Potencial, que além dos colégios, tem o Curso Pré-Vestibular, Curso de Inglês Yazigi e as Faculdades Integradas Potencial (FIP).

O grupo ganhou know-how ao longo destes 15 anos ao investir em tecnologia para inovar e incentivar o aprendizado como ferramentas para formar cidadãos cientes de seu papel na sociedade.

Serviço
Faculdades Integradas Potencial (FIP Cotia)
Rua José Augusto Pedroso, 44 – Vila São Francisco – Cotia
Telefone: 4614-1340
Acompanhe pelas Redes Sociais:
www.fipcotia.edu.br | facebook.com/fipcotia/