Grupo é flagrado com espingardas e animais silvestres abatidos em São Roque

Foram encontrados pássaros, paca e peixes abatidos em uma casa. Suspeitos pagaram fiança de R$ 350 cada um e foram liberados.

Quatro homens foram presos com espingardas e munições nesta quarta-feira (12), em São Roque. Na casa indicada por um deles, na Alameda das Águias, foram apreendidos animais silvestres abatidos e armadilhas.

Segundo o boletim de ocorrência, três suspeitos foram flagrados andando pela Estrada Ponte Lavrada com lanternas e espingardas – uma calibre 36 e outra artesnal de dois canos. Ambas estavam com munições. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas.

Ainda segundo o boletim, os homens confessaram serem donos das espingardas e informaram que havia mais armas em uma casa na Alameda das Águias.

Com o apoio da Guarda Municipal de Araçariguama, equipes foram até o endereço e um quarto suspeito tentou impedir a entrada da corporação.

Após revista no local, foram encontradas uma arma de pressão e duas espingardas artesanais, além de munições, redes de pesca, uma paca, dois pássaros Juriti e peixes abatidos.

Os quatro suspeitos foram levados à delegacia. Todos pagaram fiança no valor de R$ 350 e foram liberados. Um boletim de ocorrência ficou registrado por posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e matar espécimes da fauna silvestre.

Do G1