Governo suspende parcialmente atividades de faculdade da região

Por Rodolfo Andrade – Osasco Notícias 

A Falc – Faculdade Aldeia de Carapicuíba, teve suas atividades suspensas parcialmente pelo Ministério da Educação, segundo informações do jornal Osasco Notícias. 
 
O Ministério vai investigar a oferta irregular de curso superior por parte da instituição, que fica no limite entre Carapicuíba e Cotia, na Estrada da Aldeia. 
 
A alegação é de que foi constatada uma terceirização da oferta de cursos superiores, sob o formato de programas de extensão universitária, ofertado por Instituição de Educação Superior credenciadas pelo Ministério, em parceria com entidades não credenciadas para a oferta de educação superior. 
 
Ainda segundo o documento, as irregularidades seriam: oferta de cursos superiores fora do domicílio estabelecido nos atos autorizados das IES; estabelecimento de parcerias irregulares com entidades não credenciadas pelo poder público; convalidação irregular desses estudos; e o registro de diplomas de cursos ofertados em circunstâncias irregulares. 
 
Entre as determinações do órgão, estão o sobrestamento dos processos regulatórios das IES em trâmite no Ministério da Educação e a interrupção imediata de eventual prática de terceirização irregular da oferta de educação superior, sob quaisquer designações, bem como de procedimentos que levem ao aproveitamento irregular de estudos, sob quaisquer denominações, incluindo cursos livres equivocadamente caracterizados como de extensão, para acesso à educação superior, ofertados por instituições de ensino superior credenciadas ou não para a oferta de educação superior. 
 
A faculdade publicou uma nota em seu site sobre a situação:

nota-esclarecimento