Governo de SP estuda suspensão do uso de máscaras em locais abertos

O Governo de São Paulo informou nesta quarta-feira (6), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que estuda a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. No entanto, não foi divulgada ainda nenhuma data para o início da medida.

“No próximo dia 18 de outubro teremos uma nova coletiva para para falar exatamente sobre o uso de máscaras. Nessa data, vamos anunciar qual a postura que será adotada pelo PEI [Plano Estadual de Imunização], que está discutindo a questão”, afirmou o governador João Doria.

O governador ressaltou que, com o avanço da imunização contra o coronavírus e a queda nos índices de mortes, o Estado está otimista.

Já o coordenador do Comitê Científico, Paulo Menezes, disse que é preciso cautela, mas, com o avanço da vacinação, o assunto já é discutido e as mudanças podem ocorrer “em um futuro próximo”.

“Em muitos lugares ao redor do mundo em que retiraram a obrigatoriedade do uso de máscaras, foi necessário voltar atrás. A gente continua com queda nos índices de mortes e casos graves e seguimos avançando, também estamos combatendo a variante Delta. Então, estamos avaliando [a suspensão do uso de máscaras] no futuro, ainda não nesse momento. Hoje ainda devemos continuar utilizando essa proteção, além da vacinação. Com a condição melhorando, em um futuro próximo, poderemos avaliar a possibilidade de liberação do uso de máscaras em locais abertos. Estamos discutindo isso e quem sabe, em breve, teremos novidades”, afirmou.

Do Metro