Governo de SP diz que investirá R$ 277 milhões em duplicação da Raposo Tavares entre Vargem Grande e São Roque

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, deu início nesta quarta-feira (1º) às obras para duplicação e modernização da Raposo Tavares entre Vargem Grande Paulista e São Roque. Ao todo serão seis obras com um investimento de R$ 277,9 milhões e geração de 3,9 mil novos empregos diretos.

As intervenções serão executadas pela CCR ViaOeste, sob fiscalização da Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo.

Os projetos trarão melhorias na mobilidade e fluidez no tráfego urbano e de longa distância. As obras de duplicação serão realizadas em quatro trechos da Raposo Tavares: do km 45,2 ao km 53, do km 53 ao 58,5, do km 58,5 ao 61 e do km 61 ao 63, totalizando cerca de 18 quilômetros duplicados na rodovia.

A segurança viária também foi priorizada, com a implantação de dois dispositivos de acesso e retorno, nos Km 50,3 e 54,3, melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização (vertical e horizontal). A entrega dessas melhorias do viário deve ocorrer em 20 meses, contados a partir do início do pacote de obras.