Golpista de venda de apartamentos no Sul é preso em Cotia

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na quinta-feira (25), Diego Rodrigues Veras, de 28 anos, por aplicar um golpe de venda de apartamentos em Florianópolis (foto). Entre 2015 e 2016, mais de 100 pessoas foram enganadas pelo estelionatário.

O criminoso foi preso em um condomínio de luxo em Cotia, junto com Pedro Paulo Almeida, de 29 anos. Os dois são acusados de associação para o tráfico de drogas e formação de organização criminosa.

No golpe, ele se apresentava como sócio de três condomínios em construção nos Ingleses e vendia todos os apartamentos. Só que antes de ficarem prontos, sumiu e deixou para trás obras inacabadas e compradores indignados, sem saber o que fazer.

Além de vender e não entregar, o suposto construtor ainda vendia os mesmos apartamentos para vários compradores diferentes. Uma das unidades, por exemplo, teria sido vendida para oito pessoas.

Segundo o delegado Eron Mauro Alves da Silva, da 1ª DP de Carapicuíba, para onde os criminosos foram conduzidos, os dois tiveram a prisão temporária decretada e permanecerão lá, pelo menos até o dia 25 de junho. A partir daí, o pedido de prisão precisará ser renovado.

Por Rafael Thomé – A Hora