Ginasta de Cotia se despede das quadras e é homenageada nos Jogos Abertos

2005: a Ginástica Rítmica fez a primeira apresentação nos Jogos Abertos do Interior como modalidade extra. No ano seguinte tornou-se uma competição oficial. E desde aquele ano, Jéssica Silva, de Cotia, e Caroline Lima, de São Bernardo do Campo, participaram de todos os eventos. No sábado (17), contudo, elas se despediram das quadras após a disputa que ocorreu no ginásio da Escola Educativa.

A organização do evento preparou uma justa homenagem a essas meninas, que agora seguirão outros rumos. “Fiquei realmente surpresa, foi muito gratificante. É muito bom saber que você é reconhecida. Faz tanto tempo que eu treino, tanto tempo que conheço as pessoas envolvidas com a ginástica, mas nem imaginava. Estou muito emocionada mesmo com essa homenagem”, falou Jéssica, que se dedicou à ginástica rítmica dos 9 aos 27 anos.

EVOLUÇÃO – A saída das meninas vai deixar saudade. Elas acompanharam a evolução das apresentações nos Jogos Abertos do Interior, que têm surpreendido a cada ano. “Uma prova desse aperfeiçoamento da categoria é ver que hoje tem meninas se despedindo, e na categoria infantil, que ocorreu ontem, tiveram meninas começando, então a troca é constante, elas evoluem muito. Aqui temos meninas que já participaram de seletivas de campeonato brasileiro, de seleções sulamericanas e competem até internacionalmente. A evolução é muito grande”, ressaltou Alexandre Couvilier de Oliveira, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos do Interior.

Divulgação JAI