Gerdau realiza reforma em escola municipal de Cotia

O último final de semana foi especial para professores e colaboradores da Escola Municipal Isabel Ribeiro Leal Leite, no Jardim Lavapés, em Cotia.

A Gerdau em parceria com a SpiraxSarco, Impacto, Sesi, Tenneco e NewSpace (empresas da região), promoveu a revitalização de todo o ambiente escolar. O projeto inclui a reforma e limpeza de quadras, área de convivência, refeitório e fachada da escola. No total, cerca de 420 crianças serão beneficiadas.

“A ação faz parte de uma série de iniciativas que a Empresa realiza com escolas da região. Acreditamos que o fortalecimento da sociedade é algo imprescindível para o desenvolvimento sustentável das regiões que atuamos, portanto pensamos diferente para enfrentar os desafios do presente com o olhar para o futuro”, afirma Marcelo Girotto, gestor da unidade da Gerdau em Cotia.

O evento contou com uma grande festa, aberta para toda a comunidade e colaboradores da escola. Houve ainda a inauguração de uma placa e homenagem dos alunos às empresas patrocinadoras da iniciativa. “ A parceria entre as empresas foi fundamental nesta ação social.

Foram 70 pessoas trabalhando em conjunto para repaginar a escola e tornar o ambiente melhor para as crianças estudarem”, comenta Samuel José da Costa, coordenador do projeto da Gerdau.

“A iniciativa pode proporcionar as nossas crianças um ambiente propício a prática educativa por meio da revitalização da nossa área de convivência e da quadra poliesportiva, além de tornar sua utilização segura. Acreditamos que esta ação é um exemplo de como podemos construir um mundo melhor”, afirma Ligia Cristina Pires de Camargo Moura, vice diretora da Escola Municipal Isabel Ribeiro Leal Leite.

gerdau66

Sobre a Gerdau    
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.