Gerdau apoia projeto que prepara jovens de Cotia para o mercado de trabalho

A Gerdau Cotia está apoiando o projeto “Qualificação para Jovens” realizado na região, em parceria com a ONG Projeto Música e Ação. O objetivo da iniciativa é preparar os estudantes para ingressarem no mercado de trabalho. As aulas do projeto, que acontecem semanalmente, são ministradas por profissionais de diversas empresas, como Microsoft, Unisys, HP, entre outras.

Os encontros acontecem aos terceiros sábados de cada mês, com espaço e almoço oferecido pela Gerdau.  O ciclo, que se encerra no final desse ano, beneficiará mais de 20 jovens, que terão a oportunidade de aprender a como se preparar para entrevistas de emprego, além de aulas de informática com foco no uso das principais ferramentas utilizadas no ambiente corporativo, aulas de inglês, técnicas de apresentação, empreendedorismo e saúde financeira.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.