GCM de Vargem Grande volta a atender pelo telefone 153

Em Vargem Grande Paulista, a Guarda Civil Municipal volta a atender pelo número 153 como Serviço Público de Emergência, integrando também todas as chamadas e ocorrências de trânsito e a defesa civil.

O número padroniza o telefone das Guardas Civis em todo o país, além de facilitar o acesso ao serviço oferecido. Com este novo reparo de cobertura, todas as chamadas realizadas para este número da GCM serão gratuitas e válidas em todos os pontos do nosso município conforme determinação da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações.

Entre os serviços que podem ser solicitados pelo novo número 153 estão: atendimento da Guarda Municipal que visa zelar pelo bem dos cidadãos; segurança patrimonial; execução do policiamento administrativo ostensivo; denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio; descarte irregular de lixo ou entulho; ações preventivas; pedido de socorro e emergências; comércio irregular; além de denúncias sobre legislações, infrações de trânsito, entre outros.

Para o comandante da GCM, Ademir Santana, a ativação do número 153 é importante por agilizar o atendimento e inserir Vargem Grande Paulista no contexto nacional no que tange as GCMs. “A ativação deste telefone facilitará o acesso a diversos serviços oferecidos pela Guarda Municipal, Trânsito e Defesa Civil. Cada vez mais a guarda está inserida na sociedade e ao lado da população auxiliando, protegendo e zelando pelo bem-estar das pessoas”, destacou.