Futebol de Cotia já tem classificados e rebaixados no Campeonato Municipal

Muita emoção e expectativa ronda o futebol amador de Cotia. As seis competições do Campeonato Municipal que estão em andamento começam a ter suas primeiras fases definidas e já tem times classificados e até rebaixados. Confira o cenário:

1ª Divisão

Na elite do futebol cotiano, os oito times classificados já são conhecidos. Na chave A, que ainda tem uma rodada no próximo domingo e que definirá a colocação de cada um, já estão nas quartas de final o Estrela do Mirizola (que terminará em 1º), Cachoeira da Graça, Cotiano e Leão do Morro. A Portuguesa do Engenho e o Guarani das Graças lutam contra o rebaixamento. Duas equipes caem para a 2ª divisão de 2018 e uma já é conhecida, o Carvalho, da chave B.

Na B, Parque Alexandre, Vasquinho, Flamengo da Granja e Flamengo do 21 garantiram vaga.

2ª Divisão

Ainda tem três rodadas a serem disputadas e tudo ainda está indefinido. O destaque é o Independente do 21 com 10 pontos e invicto na competição. O Pedra 90 faz a pior campanha e não conquistou nenhum ponto em quatro jogos e é sério candidato ao rebaixamento. As demais equipes tem chances de se classificar.

3ª Divisão

Na mesma situação da 2ª, com chances para todos em três rodadas faltantes. O Novo Horizonte é o último colocado com 2 pontos negativos e pode cair de divisão. O Pérola Negra na chave A está líder isolado com quatro vitórias e o Recanto dos Victors na chave B com três.

4ª Divisão

Já são conhecidos sete dos oito times que avançam na competição. Balaio de Gato, Santa Rita, Arsenal, Mirante da Mata, Atlético Família, Ponte Preta e Jardim Elias já se classificaram. Vila Nova e Arco Verde buscam a última vaga.

Veteranos

A última rodada da primeira fase termina domingo. Na chave A, Flamengo do 21, Parque Alexandre e Paulistinha já avançaram e a última vaga deve ser de Atalaia ou Legionários ou Pedra 90.
Na chave B, Estrela do Mirizola, Sabiá e Flamengo da Granja estão tranquilos. Brigam pela quarta vaga o Beira Rio e o Realmatismo, que se enfrentam domingo e um deles sobra.

Veteraníssimos

Foram disputadas seis rodadas do primeiro turno da primeira fase. Muita coisa ainda vai rolar. O líder, com folga, é o Beira Rio.